Um idoso de 79 anos usou de uma foice para revidar a agressão de faca sofrida pelo vizinho. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira (16), em Rio dos Cedros. O relato da vítima é de que o agressor faz uso de drogas e álcool.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima junto da esposa e de um amigo do casal. Em continuidade com o relato do idoso, o mesmo disse que havia marcas de chinelo na porta, o que indicaria que o agressor realmente tentou forçar a entrada. Ele também relatou ter sofrido ameaça de morte vinda do vizinho.
No momento não havia sido possível localizar o autor dos fatos, fazendo com que a guarnição seguisse em patrulhamento. Entretanto, tempos depois, os agentes foram informados via rádio que o vizinho retornou à casa do idoso e de que estava o agredindo.
A vítima disse à polícia que o agressor estava munido de uma faca, fazendo com que ele usasse de uma foice para se defender, o que gerou uma luta corporal, resultando em ferimentos nos braços e danos materiais nos móveis da cozinha.
O crime foi enquadrado como tentativa de homicídio. O autor do fato fugiu em um veículo Celta de cor prata e, até o momento, não foi localizado. As autoridades devem continuar investigando o caso.