Um homem morreu após confrontar a polícia e afirmar que “levaria um deles junto” na Rua Joaçaba, bairro São Vicente, em Itajaí. O fato ocorreu por volta de 19h.
Conforme relatório da polícia, o homem, cujo é natural de Itajaí e possuí passagens policiais por perturbação da tranquilidade, ameaça, falsa comunicação de crime, resistência, desobediência, tráfico de drogas, adulteração e injúria, estava na rua com uma faca na mão, ameaçando os que passassem por lá. Haviam duas vítimas que se desentenderam com o possível autor da agressão, momento esse em que o homem se descontrolou e começou a proferir as ameaças.
Por sua vez, a guarnição da polícia chegou ao local, abordou e verbalizou ao homem para soltar a faca diversas vezes, tentativas essas que não foram atendidas. Segundo a PM, o mesmo se encontrava resistente e sob efeito de drogas.
A PM informou que o homem caminhava em direção aos agentes e dizia “pode me matar, mas eu vou levar um junto”. Dois policiais efetuaram dois disparos que acertaram o homem. A faca foi retirada da cena e o apoio médico foi acionado, cujo constatou a morte do homem no local.