Duas pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros após caírem em uma ribanceira na noite desta sexta-feira (20). O Corpo de Bombeiros se deslocou ao bairro Steffen, em Brusque, por volta de 20h55.
As duas vítimas eram uma mulher de 43 e um homem de 32 anos. Conforme relatório da corporação, as equipes chegaram ao local, na Rua Guilherme Steffen, e encontraram a mulher sentada em um galho. Ela estava consciente, orientada e com sinais vitais estáveis.
A vítima caiu de uma altura de, aproximadamente, 15 metros na ribanceira íngreme e fechada. Ela não possuía lesões aparentes, mas estava impossibilitada de voltar ao nível da estrada por conta própria, precisando ser içada por um cabo de resgate, enquanto um dos socorristas a acompanhava.
Já o homem caiu na mata de uma altura aproximada de 25 metros de altura, dez metros mais abaixo de onde estava a outra vítima. Segundo os bombeiros, ele estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. No entanto, apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo, ferimentos na região da cabeça, contusão na região da nádega direita e também sinais de consumo de bebida alcoólica. Ele foi içado, em ação conjunta das equipes e de populares, até à via, onde mais uma equipe de socorro foi acionada para encaminhar as vítimas ao hospital de Azambuja.