Reforço recorde na segurança: SC se prepara para receber 3,1 milhões de turistas

Santa Catarina, reconhecida como o Estado mais seguro do Brasil, está pronta para oferecer uma temporada de verão sem precedentes. A expectativa é receber 3,1 milhões de turistas entre dezembro de 2024 e março de 2025, com um reforço significativo em segurança e novos investimentos para atender às necessidades dos visitantes.

O lançamento da Estação Verão 2024/2025 foi realizado na manhã segunda-feira, 16, no Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros Militares, na Beira-mar Norte, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello, deputados, o senador Jorge Seif, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, e membros do secretariado do Governo. “Estamos preparados, com equipes reforçadas, e vamos atender muito bem esses mais de 3 milhões de turistas que chegam a Santa Catarina. Vamos fazer a Estação Verão mais segura de todos os tempos com esses investimentos do Governo do Estado em várias áreas, para garantir essa tranquilidade pra quem vem de fora e pra quem vive aqui”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Criação da Polícia do Turismo com policiais bilíngues

Entre as iniciativas mais inovadoras, destaca-se a criação da Polícia do Turismo, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Secretaria de Turismo (SETUR). Policiais bilíngues, identificados por braçais específicos, oferecerão atendimento especializado a estrangeiros, facilitando a comunicação e reforçando a segurança em praias e balneários.

Esse reconhecimento reflete o compromisso do Estado em acolher cada vez melhor os visitantes internacionais, considerando que o turismo estrangeiro na região deve crescer 69% nesta temporada. “É mais uma medida que acolhe cada vez melhor os visitantes internacionais”, explica a secretária em exercício do Turismo, Catiane Seif. “Os turistas estrangeiros serão muito bem-vindos ao mais belo e seguro Estado do Brasil”, afirmou o comandante da PMSC, coronel Aurélio Pelozato.

Ano de 2024 é bem avaliado por Vechi e seu secretariado

Em mais uma reunião com todo o seu secretariado, o prefeito André Vechi realizou, nesta segunda-feira (16) a última Avaliação Geral Mensal (AGM) de 2024. Na ocasião, o chefe do Executivo se mostrou satisfeito com os resultados. O objetivo da AGM é integrar as secretarias entre si, mapear indicadores e avaliar resultados. Dentro desse contexto, ainda em novembro de 2023, foi criado um portfólio de projetos estratégicos com 19...
Continuar lendo...

Carros colidem na Jorge Lacerda na tarde desta segunda

Dois carros colidiram na rodovia Jorge Lacerda, em Ihota, na tarde desta segunda-feira (16). Os bombeiros voluntários da cidade atenderam a ocorrência. A equipe relatou que um dos condutores estava sem ferimentos e o outro não quis atendimento médico, recusando encaminhamento ao hospital. A guarnição realizou os primeiros atendimentos e, no meio do atendimento, o mesmo relatou não querer ir para avaliação médica.
Continuar lendo...

(VÍDEO) IPTU ainda não poderá ser pago por Pix em Brusque

Ainda não é possível pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) via Pix em Brusque. O diretor-geral da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, Cristiano Espanhol Baumgarten, participou do Conexão 92 desta segunda-feira (16) e explicou que o principal convênio bancário da prefeitura é com a Caixa Econômica Federal (CEF) e que está em desenvolvimento a modalidade de pagamento por Pix junto à instituição. As guias para o pagamento do IPTU de 2025 do...
Continuar lendo...