A Polícia Militar precisou ser acionada após uma mulher relatar ser ameaçada de morte pelo companheiro, na noite desta sexta-feira (13) em uma discussão entre o casal. A ocorrência foi registrada por volta de 23h15, em Indaial.
A guarnição se deslocou ao bairro Encano Baixo, e encontrou a vítima no local. Segundo o relatório policial, a mulher, de 34 anos, disse aos agentes que recebeu ameaças de morte do marido ao retornar da confraternização da empresa em que ela trabalha.
De acordo com a vítima, além das ameaças, ela também foi agredida fisicamente com puxões de cabelo e sofreu ferimentos no pulso direito. O suspeito igualmente teria proferido ofensas verbais de cunho pejorativo. O relato dela ainda informou aos policiais que as ofensas e desentendimentos acontecem com maior intensidade quando o homem ingere bebida alcóolica.
Por outro lado, o suposto agressor, de 45 anos, também estava na casa e confirmou que houve o desentendimento com a esposa, mas negou que a agrediu. No entanto, a esposa quis representar contra ele e, juntamente em virtude das evidências, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial de Blumenau.