A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Turvo, prendeu, na terça-feira (10), um homem que estava foragido da Justiça e era alvo de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Blumenau. O indivíduo é acusado de cometer o atentado violento ao pudor.
A operação realizada pela Polícia Civil de Turvo iniciou após o recebimento de informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil que identificou o paradeiro do indivíduo que até então encontrava-se em local incerto e não sabido. A prisão ocorreu sem resistência por parte do homem, que foi levado à Delegacia de Polícia de Turvo e, logo em seguida, encaminhado ao sistema prisional catarinense onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação é um reflexo do comprometimento da Polícia Civil na busca por justiça e proteção das vítimas de crimes graves, como o estupro. A Polícia Civil de Turvo reforçou que continuará atuando para garantir a segurança da população e o cumprimento das ordens judiciais, no intuito de proporcionar justiça às vítimas e assegurar que criminosos sejam responsabilizados por seus atos. A prisão é mais um passo na luta contra a impunidade e a criminalidade no estado de Santa Catarina.