Dois assaltantes morreram ao tentar roubar uma família na manhã desta quinta-feira (12), em Navegantes. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é suspeita de estar envolvida na prática de mais crimes na região.
Conforme a Civil, a família de quatro adultos e uma criança teria sido rendida ao chegar em casa, local onde os bandidos já estavam. Três criminosos armados com um fuzil e pistolas exigiam a senha do cofre, onde havia dinheiro e armas da família.
No momento em que um dos assaltantes fez uma idosa de refém, outro morador da casa conseguiu pegar uma das armas e matou um dos criminosos. Um intenso tiroteio teria ocorrido que, conforme a polícia, contou com cerca de 30 tiros entre os assaltantes e duas das vítimas. Os familiares tiveram ferimentos leves.
De acordo como delegado responsável pelo caso, Osnei de Oliveira, a provável motivação da quadrilha era de roubar as armas que existiam dentro da residência. O policial também informou que não será instaurado nenhum processo às vítimas, visto que foi tratado como legítima defesa.
As armas dos assaltantes e da família – que estava regularizada - foram apreendidas, e uma investigação deverá ser instaurada para apurar todos os detalhes da ocorrência.