Em entrevista ao Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (12), o vereador reeleito André Rezini (PP) declarou que tem interesse em ser candidato à presidência do Legislativo brusquense. “Tem que ter muito diálogo para a presidência da Câmara. É uma situação também difícil para o prefeito (reeleito) André Vechi (PL). Passa por ele sim, por mais que os Poderes são independentes, mas entendo que tem ligação. Nós fizemos parte da campanha, nós fizemos parte da base da situação, então acho que tem que ter tranquilidade. O PL colocou quatro vereadores. É um número bem considerável. O prefeito e o vice (André Batisti – Deco) são do PL, então acho que é na base da conversa, do diálogo para buscar o melhor caminho”, disse. O progressista obteve 1.395 votos nesta eleição e assumirá o quarto mandato na Casa.
Rezini falou que a possibilidade de ser candidato à presidência já está sendo analisada dentro do partido e que o vereador Jean Pirola, reeleito com 973 votos, tem vontade de voltar a presidir a Câmara. “Vamos avaliar internamente o que é melhor para o partido. Em conjunto com prefeito e com os vereadores achar o melhor caminho para a presidência.”
Para o parlamentar, o ideal é que sejam mantidos os dois anos para cada presidente, conforme o regimento interno da Câmara. “Para fazer um trabalho sólido. Para não ficar mudando as cadeiras, mudando funcionários, os colaboradores da Câmara. Aí demora no mínimo 90 dias para tu conseguires fazer a coisa andar”, destacou, mencionando que existem acordos no meio político e, com isso, o tempo de permanência na função pode mudar. Rezini comentou que Vechi também é a favor do que consta no regimento.