E os problemas envolvendo veículos de grande porte com a Rua Gustavo Halfpap continuam em Brusque. A situação desta vez foi de uma carreta Scania que, na madrugada desta quinta-feira (12), foi subir o morro e ficou atravessada na via, por volta de 03h. Não é a primeira vez que a rua sofre com questões parecidas.
A Rádio Cidade compareceu ao local e registrou a cena. Ambas as faixas sentido Centro ao bairro ou bairro ao Centro tiveram seu fluxo interrompido. A emissora conversou com o motorista ainda na via.
Relato
O condutor relatou que vinha de Imbituba e tinha como destino Brusque. Ele não conhece a região e entrou na Gustavo Halfpap por ter sido orientado pelo GPS, mas a peça cardan da carreta acabou quebrando, conforme dito pelo motorista. Ele também informou que o guincho não conseguiria comparecer ao local, e que iria acionar o mecânico para o conserto da carreta.
De acordo com as imagens anexadas a esta matéria, é possível ver a carreta que transportava o contêiner praticamente de forma diagonal na via. Ainda, a reportagem verificou que havia marcas de frenagem na rua, da tentativa do condutor em conter o peso do caminhão para não voltar atrás.
Veículo trafegava de forma irregular
A Guarda de Trânsito de Brusque informou que a carreta será autuada por algumas condições, sendo elas pelo veículo estar em mau estado de conservação – pneus sem condição de trafegabilidade – equipamento obrigatório ineficiente - tacógrafo com vistoria vencida – e transitar em local e horário proibido para caminhões.