O Prefeito de Brusque, André Vechi, e o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, estiveram em Florianópolis nesta quarta-feira (11) para uma reunião com o presidente da FIESC, Mário Cézar Aguiar, e o Superintendente do SESI em Santa Catarina, Fabrizio Pereira.
Na ocasião, o Município de Brusque manifestou interesse em adquirir o SESI, retomando as negociações que, em anos anteriores, haviam sido interrompidas. Como resultado do encontro, a Prefeitura encaminhará à FIESC uma proposta oficial.
Segundo o prefeito André Vechi, a aquisição do SESI é estratégica para o desenvolvimento esportivo e social da cidade. “Saímos daqui com o encaminhamento de elaborar uma proposta à FIESC para reiniciarmos as negociações. A partir de agora, é fazer o dever de casa para viabilizar a aquisição desse importante equipamento, que servirá para o treinamento das nossas equipes de base e rendimento, e também poderá ser utilizado para a construção de um estádio de futebol do Bruscão.”
O presidente do Brusque F. C., Danilo Rezini, ressaltou que já houve tratativas anteriormente, mas que não evoluíram. No entanto, agora, novamente, estão retomando as tratativas para uma possível negociação. “O prefeito André Vechi se colocou à disposição para buscar um acordo que possibilite efetivamente fazer essa aquisição, mas claro que há alguns percalços no meio. Na época (última tentativa de negociação em 2022), o presidente da FIESC, Mário, tinha interesse em se desfazer do imóvel, hoje já estão pensando de uma outra maneira… mas, de qualquer maneira, ele nos recebeu muito bem e demonstrou abertura.”
As equipes da Prefeitura já estudam a viabilidade do projeto que, caso venha a ter êxito nas negociações, promete fortalecer o esporte e beneficiar a comunidade brusquense.