Prefeitura emite comunicado sobre o descredenciamento da equipe de saúde bucal

A prefeitura de Brusque emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (11), explicando sobre o descredenciamento da equipe de saúde bucal do município. A publicação destaca que foram identificadas inconsistências no sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), fornecido pelo Datasus, e que as mesmas foram prontamente reportadas ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde. 

Na nota, a Administração municipal reforçou que o ocorrido não afeta o atendimento à população, que continua sendo realizado normalmente. "As medidas anteriormente adotadas estão em andamento e deverão reverter a situação, uma vez que a Secretaria de Saúde possui meios para comprovar a atuação da equipe e o preenchimento dos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde. Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade.", diz o comunicado.

A discussão sobre a perda de uma equipe de saúde bucal foi levantada pela vereadora Marlina Oliveira (PT) na noite desta terça-feira (10), na sessão da Câmara de Vereadores. Segundo ela, a perda teria ocorrido devido à falta de envio de documentos ao Ministério da Saúde por parte da prefeitura.

Comunicado: descredenciamento da equipe de Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde, através da Secretaria de Comunicação, informa que, em relação ao descredenciamento da equipe de saúde bucal divulgado na data desta terça-feira (10), já haviam sido identificadas inconsistências no sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), fornecido pelo DATASUS. Essas inconsistências foram prontamente reportadas ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde.

Reforçamos que o ocorrido não afeta o atendimento à população, que segue sendo realizado normalmente. As medidas anteriormente adotadas estão em andamento e deverão reverter a situação, uma vez que a Secretaria de Saúde possui meios para comprovar a atuação da equipe e o preenchimento dos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.

Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade.