O Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae, realizou na noite de quinta-feira, 5 de dezembro, na Sociedade Esportiva Bandeirante, a 1ª Sessão de Negócios. O evento reuniu 49 micro e pequenos empreendedores que tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos e prospectar novos negócios de uma forma dinâmica.
A coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, Amanda Haveroth Faian, destaca que a sessão de negócios surgiu da necessidade que as nucleadas tinham em conhecer o trabalho uma das outras e também divulgar suas próprias marcas. "O Sebrae entendeu a nossa necessidade e propôs a realização desta rodada para fechar o ano com bons negócios".
A analista de atendimento do Sebrae de Brusque, Luciane Scheuermann, ressalta que a entidade é parceira de longa data da AmpeBr e a sessão de negócios foi realizada com o objetivo de fortalecer ainda mais o Núcleo das Mulheres, facilitando o networking entre profissionais de diversos segmentos.
"A rodada funciona de forma bem dinâmica. Os 49 participantes foram divididos em sete grupos. A cada rodada, eles tinham o tempo de um minuto para falar sobre sua empresa, expor seus produtos. Ao fim de cada rodada, os participantes trocavam de mesa, tendo a oportunidade de falar sobre seu negócio para novas pessoas. Após todos passarem por todas as mesas, foi realizado um coffee break, onde eles tiveram a oportunidade de aproximar as relações".
A sessão de negócios foi aberta para micro e pequenos empreendedores de forma geral, não necessariamente membros do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, justamente com o objetivo de ampliar a rede de contatos.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, ressalta a importância da parceria da entidade com o Sebrae.
"O Sebrae contempla exatamente as micro e pequenas empresas, que são o foco da AmpeBr. Hoje, os micro e pequenos empreendedores são responsáveis por gerar 90% dos empregos no Brasil. A sessão de negócios é um evento simples, mas com um potencial muito grande de evoluir já que os empreendedores têm a oportunidade de conversar e trocar contatos. Com certeza, essa parceria com o Sebrae vai gerar um impulso nas vendas dos participantes".
Sobre o Núcleo
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e dar visibilidade para o pequeno negócio, em 2022, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) criou o Núcleo de Mulheres Empreendedoras. Atualmente, participam dos encontros mensais de 40 a 50 mulheres. O grupo, bastante atuante, realiza diversos eventos como a Feira Empreender, o Café Empreender, além de palestras e capacitações. As interessadas em fazer parte do Núcleo podem fazer a inscrição no formulário disponível no perfil @mulheresempreendedoras.bq no Instagram.