A manhã de terça-feira (4) começou cinzenta por conta do tempo nublado em Brusque, mas terminou com um colorido todo especial com a visita de alunos da Apae ao Horto Florestal.
Os alunos especiais puderam conhecer as rotinas de trabalho do local, como o cultivo e o plantio de diversas espécies de plantas, flores e vegetais dos mais variados. Além disso, eles puderam interagir com empregados do Horto que também possuem necessidades especiais, mostrando que há oportunidades para todos.
Os alunos levaram um presente para o diretor do Horto, José Gilmar, que se emocionou com a lembrança. “Como aqui tem dez especiais trabalhando com a gente, eu fiquei realmente emocionado. Além do presente que eles trouxeram, um presentinho simbólico, feito pelas mãos deles. Isso que me emocionou mais, que eu jamais esperava ser congratulado com um presente”, disse.
Gilmar ressaltou que foi muito bonito ver o interesse dos alunos em aprender as rotinas do Horto. “Eles participaram sim. Alguns alunos chegaram a ver como era feito o plantio das sementes e plantaram junto”, afirmou.