Uma loja de assistência técnica de celulares, no bairro São Luiz, em Brusque, foi arrombada duas vezes este ano, na tentativa de ser furtada. A Rádio Cidade teve contato com o proprietário do local, que informou que seu comércio sofreu a primeira tentativa do crime há sete meses. Já a segunda tentativa aconteceu na madrugada da última terça-feira (3). Ele descobriu o crime ao chegar pela manhã para trabalhar. A ação foi registrada por câmeras de segurança, tanto da própria loja quanto de outra próxima.
O dono da assistência técnica relatou que a primeira tentativa de furto ocorreu na sala ao lado do espaço que a loja está há cerca de um mês. No entanto, em ambas ocasiões, nenhum produto foi levado, mas que sofreu o prejuízo de ter as trancas das portas danificadas.
Diante do vídeo anexado a esta matéria, é possível ver que o homem, em atitude suspeita, tenta abrir a porta com uma suposta ferramenta. Porém, segundo o proprietário, ele teria visto a presença de pessoas na rua, além do alarme, e ido embora. Ao final do vídeo, é mostrado a fechadura danificada pela ação criminosa.
Um boletim de ocorrência foi registrado. Agora, a Polícia Civil deve investigar o caso e o suspeito da tentativa do crime.