O pedido de intervenção em uma briga levou a Polícia Militar a descobrir um crime na noite desta quarta-feira (4), no bairro Santa Terezinha, em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta de 19h50 e envolveu duas mulheres de 37 e 26 anos.
Segundo relatório policial, o chamado ao 190 era por conta de uma briga mais pedidos de socorro dentro de uma casa na localidade. Lá, os policiais conversaram com uma mulher do lado de fora do imóvel e, rapidamente, sentiram o forte odor de maconha vindo da residência.
Mesmo do lado de fora a guarnição visualizou uma certa quantidade de droga em cima do sofá, chamando a atenção dos agentes. As mulheres estavam na posse de uma pequena quantidade do entorpecente já triturado, além de um cigarro da substância, que ambas estavam consumindo no imóvel, conforme a PM.
Elas foram questionadas sobre a presença de entorpecentes na casa. Uma das suspeitas admitiu que havia mais quantidade de droga escondida embaixo da cama. Nisto, os policiais adentraram o recinto e localizaram e, em busca, encontraram cerca de três quilos e 300 gramas de maconha e cerca de 110 gramas de cocaína, além de balança de precisão e material para embalar as drogas quando fracionadas em porções menores.
Diante dos fatos, as envolvidas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, junto das drogas e dois celulares apreendidos.