Antes que surjam questionamentos sobre a camada asfáltica sendo colocada em uma calçada na rua Primeiro de Maio na tarde desta quarta-feira (4), a reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com o secretário de Obras, Ivan Bruns, para esclarecer o motivo da intervenção.
De acordo com Ivan, a obra é uma medida provisória para ampliar a via e minimizar os impactos no trânsito devido à instalação de um novo ponto de ataque da obra de macrodrenagem, que será realizado próximo à emissora. Parte da via será comprometida com a movimentação das obras, e a ampliação temporária busca facilitar o fluxo de veículos.
“O que acontece ali? Vai ser aberto mais um ponto de ataque, mais um posto de ataque dessa obra de drenagem que está sendo feita na Primeiro de Maio. Bem paralelo a isso, está sendo colocado esse asfalto no trecho que antes era calçada, onde hoje é estacionamento. Isso é para melhorar a parte de giro do trânsito e evitar que ele fique tão congestionado. Já houve algo semelhante em outro ponto mais abaixo da via, e agora será feito próximo à rádio”, explicou o secretário.