Foi identificado como José Constantino Cabral Neto o corpo encontrado boiando no Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, no dia 22 de novembro. Zé Ceará, como era popularmente conhecido, tinha 27 anos e era ex-candidato a vereador na cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (3).
O cadáver foi encontrado por um pescador no rio três semanas após o desaparecimento. O homem estaria indo em direção à sua canoa quando sentiu um forte odor. Ao tentar localizar o cheiro, encontrou um tecido branco que se assemelhava às costas de uma pessoa. Segundo a polícia, o corpo de Zé estava em estado avançado de decomposição.
À frente do caso, o delegado Bruno Reis disse à época que havia suspeitas de crime. As investigações continuam, no entanto, os peritos determinaram a causa da morte como indeterminada, até o momento.
Ele teria ligado para a companheira no dia 1° de novembro. Após desaparecer, a esposa e a mãe de Cabral, que também mora em Rio do Sul, registraram um boletim de ocorrência no município, fazendo a Civil passar a investigar a história. A carteira dele teria sido encontrada em um terreno perto da residência em que morava, já o carro, em outro ponto.
Zé Ceará disputou as eleições deste ano como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), recebendo 18 votos. Foi a primeira vez dele como candidato pelo partido. Ele, a companheira e o enteado vieram de Fortaleza (CE) à Rio do Sul em busca de oportunidades, residindo na cidade há sete anos.