O primeiro domingo do Advento (1), foi marcado pela inauguração do Parque Caminho das Virtudes, na Paróquia São Luís Gonzaga.
A inauguração aconteceu em dois momentos: pela manhã, com uma bênção do parquinho para as crianças, e à noite, com o acendimento da iluminação, procissão e entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no oratório construído no parque ao lado da igreja Matriz.
O pároco, padre Diomar Romaniv, destaca que o parque é um projeto sonhado há vários anos na paróquia e agora se torna realidade. "Em um primeiro momento, o objetivo era cercar, iluminar e proteger o espaço da igreja nesse bosque. Depois sonhamos em disponibilizar esse espaço de maneira segura a quem vem até aqui, por isso a ideia do parque".
O padre explica que a área foi organizada em dois espaços: um mais religioso, com o oratório da padroeira do Brasil, a cruz e o caminho com os pórticos que lembram as virtudes teologais e cardeais; e o espaço de convivência, com um parquinho para as crianças e área para a família.
"Quisemos preparar como um presente para a comunidade. Nossas pastorais, movimentos e a catequese agora podem ter um espaço junto a natureza para evangelizar, assim como as pessoas que passam na igreja na pausa do almoço, podem vir rezar, respirar ar puro, e toda a comunidade ter seu momento em família".
O pároco finaliza sua fala contando da contribuição da comunidade na realização de mais esse projeto da paróquia. "Todos os anos, além dos gastos ordinários com funcionários, o cuidado com as pastorais e com o patrimônio, procuramos investir em algo especial, por isso, reservamos parte das entradas da paróquia para esse parque, com a coleta dos fiéis, oferta do dízimo, eventos com vendas de cachorro-quente ao longo do ano e também parte do valor da festa do nosso padroeiro. Também tivemos ajuda de algumas empresas e benfeitores e ainda temos alguns valores a serem pagos ao longo do próximo ano. Se mais alguém quiser ajudar, nós agradecemos muito".