Uma ocorrência de estelionato foi registrada em uma agência bancária no bairro Santa Rita, em Brusque. O 190 foi acionado por volta das 22h40 desta segunda-feira (2). Os suspeitos foram detidos em Itajaí.
Segundo relatório policial, a vítima relatou aos agentes que estava no interior da agência quando o caixa travou seu cartão de débito. Nesse momento, uma mulher se aproximou e ofereceu ajuda, dizendo que iria colocar a senha pessoal para ver se o caixa destravava o cartão. Em seguida, pediu para a pessoa pôr a senha pessoal. A vítima digitou a sequência, e a suspeita saiu do local. O caixa eletrônico permanecia travado com um objeto semelhante a um cartão quebrado, disse a PM.
A vítima não soube informar se algum valor foi sacado. No entanto, a Guarda Municipal de Itajaí abordou um veículo Citroen C3 na Avenida Joca Brandão, em frente ao Fórum Universitário. Lá, quatro pessoas suspeitas foram detidas, duas mulheres, de 42 e 53 anos e dois homens, de 46 e 57 anos.
Os guardas realizaram a revista pessoal e encontraram uma certa quantia de dinheiro em espécie, vários cartões de banco - incluindo o da vítima - e três máquinas de cartão.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.