Na segunda-feira (2), a chegada de uma frente fria provoca tempestades severas no Extremo Oeste e Litoral Sul logo nas primeiras horas da madrugada, com o fenômeno se espalhando pelas outras regiões do estado ao longo do dia. Os temporais podem trazer chuva forte, raios, ventos intensos e granizo, com risco moderado a alto para alagamentos, destelhamentos, quedas de galhos e árvores, e falta de energia elétrica.
Na terça-feira (3), a instabilidade diminui em boa parte do estado, ficando os temporais restritos à região próxima da divisa com o Paraná, onde haverá chuva forte até o fim da tarde. Nessas áreas, o risco é moderado para alagamentos e destelhamentos. Nas demais regiões, o tempo ficará mais nublado com chuvas ocasionais e baixo a moderado risco de alagamentos.
Reviravolta no clima
Na quarta-feira (4), uma massa de ar seco e frio estabiliza o tempo, com o sol aparecendo entre nuvens em todo o estado e temperaturas mais baixas, principalmente na Serra. Na quinta-feira (5), o sol predominará mais, elevando as temperaturas e podendo ocorrer trovoadas isoladas no fim da tarde e início da noite.