A causa do incêndio que atingiu a filial da rede Pittol Calçados em Brusque, na madrugada deste sábado (30), poderá ser divulgada daqui 30 dias úteis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a previsão legal é de 30 dias úteis para a entrega da conclusão, justamente para a correta e precisa formulação da perícia.
As chamas destruíram os dois andares da loja de aproximadamente 1.300 metros quadrados, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro I.
O Corpo de Bombeiros informou que uma loja de celulares e a Loja Berlanda tiveram rachaduras devido ao incidente, sendo que uma das paredes da Berlanda teve grande rachadura.
A corporação brusquense precisou acionar as guarnições da região para conseguir conter as chamas. Foi solicitado apoio dos bombeiros de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e de Balneário Camboriú.
Devido à grande proporção, as guarnições somente conseguiram controlar as chamas após quatro horas. Foram utilizados 80.000 litros de água.
A rede Pittol Calçados emitiu uma nota sobre o incidente. Na publicação, a empresa destacou que ninguém se feriu e que a causa está sendo investigada pelas autoridades competentes. A rede agradeceu o trabalho realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A prefeitura de Brusque emitiu nota de solidariedade à Rede Pittol e à comunidade local pelo incêndio. Imediatamente após o incidente, a prefeitura informou que mobilizou equipes de profissionais para auxiliar nas ações de apoio no trânsito e recuperação da área afetada, visando minimizar os impactos e restabelecer a normalidade no local. “A prefeitura reitera seu compromisso em colaborar com os esforços necessários para superar esse momento desafiador e reafirmamos nossa solidariedade a todos os envolvidos”, destacou o comunicado.