Preso segundo suspeito de envolvimento na morte de policial civil

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de São João Batista prenderam, na manhã desta sexta-feira (29), o segundo suspeito de ter matado um policial civil aporsentado do Paraná. O Corpo de Carmelito Piragibe de Aquino, de 70 anos, foi encontrado queimado no bairro Krequer, no dia 11 de setembro. Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

O suspeito preso possuí 50 anos. Segundo a PC, ele tinha envolvimento extraconjugal com a esposa da vítima, tal qual também foi presa pelas autoridades em outubro, no Paraguai, suspeita de estar envolvida no crime.

Ele tinha residências em Tijucas e São João Batista. A polícia cumpriu os dois mandados nos imóveis, locais estes em que o homem costumava frequentar e que esteve horas antes do crime. Ainda conforme a Civil, a vítima teria sido estrangulada para, depois, ser queimada, na intenção de apagar vestígios.

Com os dois suspeitos presos, os agentes trabalham na conclusão do inquérito policial para seu encaminhamento ao Poder Judiciário.