A residência do casal assassinado no último fim de semana em Itajaí foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 01h14, e todos os envolvidos foram presos após a ação.
Segundo o relatório da Polícia Militar, as guarnições foram acionadas por uma motorista de aplicativo. Ela informou que foi chamada para uma corrida e, ao chegar no local, reconheceu a residência como a casa onde havia ocorrido o duplo homicídio dias atrás. Enquanto aguardava os passageiros, viu dois homens saírem da casa com objetos como bolsas, dois televisores e outros itens pessoais.
Após entrarem no veículo, os suspeitos pediram para serem levados até uma rua no bairro Cordeiros, onde um VW Passat prata já os aguardava para transferir os itens furtados. A motorista também relatou ter ouvido os autores comentarem que um deles era dono de um bar.
Com base nas informações, as guarnições identificaram o veículo em um lote ao lado de um bar. No local, abordaram os homens, que estavam com dinheiro e os objetos furtados, incluindo as bolsas e um cobertor usado para cobrir os televisores.
Questionados, os suspeitos confessaram que invadiram a casa, separaram os itens, comeram a comida da geladeira e até dormiram no local enquanto aguardavam transporte. Um dos envolvidos chamou o aplicativo para levá-los ao ponto de encontro com o veículo que faria o transbordo dos itens para o bar.
Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.