As obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Abraão de Souza e Silva, conhecida como Estrada da Fazenda, estão prestes a ser concluídas. Nesta quarta-feira (27), o Trecho 5, entre o Aras e a entrada da extração de areia, será interditado ao trânsito para a realização da última etapa da pavimentação asfáltica, encerrando assim o projeto.
A partir da quinta-feira (28), o trânsito no local seguirá em meia pista, até sexta, quando a obra deve ser finalizada.
A fiscal da obra, Steffi Klotz, solicita a compreensão dos moradores e motoristas. "Após alguns imprevistos, a obra está chegando à sua finalização. Pedimos aos condutores que respeitem as sinalizações da via", afirmou.
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 9 milhões, provenientes de financiamento pelo Fonplata. São mais de 1,5 km de extensão de via, com duas pistas de rolamento e calçadas em ambos os lados. Apesar de alguns pontos permanecerem interditados, à medida que as equipes avançam, os trechos finalizados são liberados para o tráfego.
Este é o quinto trecho a ser revitalizado nesta importante via, que conecta a Rodovia Antônio Heil (SC-486) à Rodovia Ivo Silveira (SC-108).