Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio por parte do irmão na noite desta segunda-feira (25), por volta de 19h30, em Lages. Segundo a Polícia Militar, o homem usou uma espada para ferir a irmã, motivado, supostamente, por questões financeiras.
A vítima relatou à polícia que havia saído de casa quando foi surpreendida pelo irmão. Ela conseguiu se defender dos golpes da espada com a mão, sofrendo corte profundo no membro. A ação do criminoso sofreu a intervenção dos familiares, que o conteram momentaneamente. Ele fugiu a pé, mas foi localizado pelos policiais nas proximidades.
Sem arrependimento
Na abordagem, o homem confessou a intenção de matar a irmã, motivado por questões relacionadas à herança. Ainda, disse que faria novamente caso tivesse oportunidade.
A arma utilizada foi apreendida pelos agentes. O agressor foi preso, mas passou por exame de corpo de delito para ser, posteriormente, conduzido à delegacia. Já a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.