Neste sábado (23), em Concórdia, chegou ao fim a 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Brusque finalizou sua participação com a 10ª colocação na classificação geral, somando 54 pontos e conquistando 19 medalhas. O município também se destacou no quadro de troféus por modalidades coletivas, garantindo o terceiro lugar com dois ouros (basquete masculino e voleibol feminino) e um bronze (futsal feminino).
Na disputa geral, Blumenau confirmou sua hegemonia ao conquistar o 44º título da história dos JASC, somando 210 pontos. São José ficou com o segundo lugar, com 193 pontos, e Itajaí fechou o pódio, com 139.
Destaques de Brusque
Brusque teve um desempenho sólido, especialmente nas modalidades coletivas, onde também ficou em quarto lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros e duas pratas. As conquistas nas modalidades coletivas consolidaram a cidade como uma das principais forças esportivas do estado.
Além disso, a cidade brilhou em algumas modalidades individuais, como o boxe masculino, onde garantiu um ouro, e a ginástica rítmica, com um bronze. No entanto, Brusque terminou em 11º lugar no quadro de troféus individuais e 14º no quadro geral de medalhas individuais, conquistando cinco ouros, sete pratas e sete bronzes.
Balanço geral dos JASC 2024
Blumenau reafirmou sua tradição nos JASC, liderando tanto o quadro geral de pontos quanto os rankings de troféus e medalhas. No total, o município garantiu seis troféus coletivos (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e 12 medalhas em modalidades coletivas (dois ouros, sete pratas e três bronzes). São José e Itajaí completaram o pódio geral, enquanto Florianópolis e Chapecó ficaram no top 5.
Balanço final de Brusque nos JASC 2024:
10ª na classificação geral – 54 pontos,3º em troféus por modalidades coletivas – (2 ouros e 1 bronze), 4º no quadro geral de medalhas coletivas – (2 ouros e 2 pratas), 11º em troféus por modalidades individuais – (1 ouro e 1 bronze) e 14º no quadro geral de medalhas individuais – (5 ouros, 7 pratas e 7 bronzes)