Brusque encerra JASC 2024 com desempenho expressivo e destaca-se em modalidades coletivas

Neste sábado (23), em Concórdia, chegou ao fim a 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Brusque finalizou sua participação com a 10ª colocação na classificação geral, somando 54 pontos e conquistando 19 medalhas. O município também se destacou no quadro de troféus por modalidades coletivas, garantindo o terceiro lugar com dois ouros (basquete masculino e voleibol feminino) e um bronze (futsal feminino).

Na disputa geral, Blumenau confirmou sua hegemonia ao conquistar o 44º título da história dos JASC, somando 210 pontos. São José ficou com o segundo lugar, com 193 pontos, e Itajaí fechou o pódio, com 139.

Destaques de Brusque

Brusque teve um desempenho sólido, especialmente nas modalidades coletivas, onde também ficou em quarto lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros e duas pratas. As conquistas nas modalidades coletivas consolidaram a cidade como uma das principais forças esportivas do estado.

Além disso, a cidade brilhou em algumas modalidades individuais, como o boxe masculino, onde garantiu um ouro, e a ginástica rítmica, com um bronze. No entanto, Brusque terminou em 11º lugar no quadro de troféus individuais e 14º no quadro geral de medalhas individuais, conquistando cinco ouros, sete pratas e sete bronzes.

Balanço geral dos JASC 2024

Blumenau reafirmou sua tradição nos JASC, liderando tanto o quadro geral de pontos quanto os rankings de troféus e medalhas. No total, o município garantiu seis troféus coletivos (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e 12 medalhas em modalidades coletivas (dois ouros, sete pratas e três bronzes). São José e Itajaí completaram o pódio geral, enquanto Florianópolis e Chapecó ficaram no top 5.

Balanço final de Brusque nos JASC 2024: 

10ª na classificação geral – 54 pontos,3º em troféus por modalidades coletivas – (2 ouros e 1 bronze), 4º no quadro geral de medalhas coletivas – (2 ouros e 2 pratas), 11º em troféus por modalidades individuais – (1 ouro e 1 bronze) e 14º no quadro geral de medalhas individuais – (5 ouros, 7 pratas e 7 bronzes)

Mulher quebra poste no Tomaz Coelho

Um dos postes de luz da rua José Dubiela, no bairro Tomaz Coelho, em Brusque, foi quebrado, na noite deste sábado (23), após uma mulher colidir contra o mesmo. Ela estava em carro Ford Fiesta preto. O acidente ocorreu por volta das 20h34. A guarnição do Corpo de Bombeiros, que atendeu ocorrência, comunicou que havia várias fios de alta tensão sobre a via. O local foi interditado até chegar a equipe da Centrais Elétricas de...
Continuar lendo...

IBGE aponta que mercado de trabalho em SC está em expansão

A taxa de desocupação em Santa Catarina caiu de 3,2% para 2,8% na passagem do 2º para o 3º trimestre de 2024, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) trimestral, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (22). Assim, Santa Catarina atingiu o menor percentual de desocupação dos últimos 10 anos, consolidando o bom momento da economia catarinense....
Continuar lendo...

Combate à dengue: Secretaria da Saúde recomenda ações

As arboviroses vêm se tornando um desafio para o estado de Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), tem intensificado a mobilização e sensibilização da população no controle do Aedes aegypti e prevenção das doenças por ele transmitidas. Por isso, neste sábado (23), considerado o dia D conforme Lei federal no 12.235/2010, o...
Continuar lendo...