Policiais civis da delegacia de Itapema foram responsáveis pelo reencontro de integrantes de uma família que estavam se procurando há mais de 40 anos. Um homem, que prestava serviços de reparos na pintura do prédio da delegacia, ao conversar com funcionários, perguntou se era possível encontrar uma irmã dele, que ele nunca tinha conhecido e que a sua mãe estava procurando desde quando a filha era pequena.
O pintor contou que, na época, a menina foi levada por uma família que tinha mais posses e que mãe biológica foi impedida de retomar o contato com a filha. Eles nunca mais se reencontraram, mas a mulher sempre a procurou.
A partir dessa solicitação, a Polícia Civil realizou pesquisas no sistema de segurança e localizou o paradeiro da irmã do trabalhador na cidade de Joaçaba, no Oeste catarinense.
Momento de emoção
A matriarca da família, hoje moradora do estado do Paraná, veio até Itapema para reencontrar a filha, no dia 15 de novembro. A mulher também teve a oportunidade de conhecer os outros irmãos.
O reencontro de mãe e filha foi emocionante e, pela primeira vez, o homem pôde abraçar a irmã. “Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, busquei ajuda em diversos locais e aqui trabalhando nos serviços da delegacia consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria”, contou o homem.
O pintor disse ainda que pretende reunir a família novamente no final de ano. “Eu sou grato aos funcionários e aos policiais que proporcionaram tudo isso para nossa família”, agradeceu.