“Empreendedor do tráfico” que além da droga enviava kit do usuário é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas, do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau (DECOD/DIC), prendeu nesta quinta-feira (21), em flagrante, um homem investigado pelo crime de tráfico de drogas.

Após denúncias, os policiais civis da DECOD/DIC passaram a monitorar o investigado, já que havia informações de que ele vendia droga na modalidade “disque-entrega”. Ao deixar a sua residência, o veículo do investigado, foi abordado pela Polícia Civil. De pronto, o investigado confessou que trazia consigo droga. 

Em busca veicular, três embalagens – comumente utilizadas por redes de fast-food – foram localizadas, contendo um kit para o usuário (pedido com o nome impresso, filtro, seda, isqueiro e a droga, no caso maconha).

Na residência do investigado, que estava sendo monitorada, os policiais civis localizaram cinco pés de maconha, skunk, haxixe, maconha prensada, além dos kits e apetrechos empregados no preparo do entorpecente. O investigado foi conduzido à sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC) para adoção dos procedimentos cabíveis. Em seu interrogatório, o homem reservou-se o direito de permanecer em silêncio.

Encerrado o procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.