A entrevista do Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (22) foi com o então candidato a prefeito de Brusque, Danilo Visconti (DC). Ele participou das eleições deste ano de forma independente e ficou em quarto lugar, tendo recebido 1.686 votos.
Danilo falou que sabia que seria uma eleição difícil, mas considera que teve uma vitória política no sentido de ter conseguido apresentar sua proposta, voltada à gestão, para a comunidade brusquense. “Alguém que, de fato, entende de gestão, conhece números, conhece a estrutura da prefeitura, conhece a história da prefeitura, conhece a história da política municipal.”
Danilo ressaltou que o prefeito André Vechi (PL), reeleito com 43.915 votos, não tem rivalidade política, assim como ele. “Rivalidade política só atrapalha”, acredita, mencionando que isso atrasa o desenvolvimento da cidade.
Ele falou que é conservador, não extremista. E destacou que ainda é cedo para pensar em uma próxima eleição, pois terá que criar primeiro uma base de sustentação. “Não tenho vínculo partidário e político hoje mais com nenhum cacique da cidade e da região. Hoje eu estou indo como independente. A minha postura é independente. O Danilo é independente. As minhas ideias são todas minhas, então tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que eu não devo nada para ninguém, então a votação que eu fiz é minha. Agora, o lado ruim é que eu tenho agora que criar toda uma estrutura. Então, é muito cedo ainda para dizer se eu vou (concorrer) a deputado ou não. Vai depender, de fato, se esse movimento cresce ou não”, concluiu.