A entrevista desta quarta-feira (20) do Rádio Revista Cidade foi com João Martins, presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Brusque e segundo colocado nas eleições deste ano para prefeito. João, que obteve 19.691 votos (27,95%), disputou esse ano um cargo político pela primeira vez. Embora não tenha vencido a eleição, ele afirmou estar muito satisfeito com o resultado, tendo em vista que era uma pessoa desconhecida da maioria da população e, mesmo assim, recebeu quase 20 mil votos. “Não me senti derrotado. Posso ter perdido a eleição, mas me senti um vencedor enorme.”
João destacou que nunca participou de nada na vida sem a intenção de fazer a diferença e que entra num projeto para ganhar. “Entro de cabeça. Acordo cedo, durmo tarde. E faço tudo aquilo que está ao meu alcance para poder ter o resultado que eu espero.”
Ele ressaltou que decidiu se candidatar a prefeito por avaliar que a cidade não estava sendo bem administrada. “A nossa cidade podia muito mais. O nosso povo merecia muito mais.” Nesse sentido, então, por não concordar com várias atitudes que vinham acontecendo no Poder Público (municipal), eu decidi colocar meu nome à disposição da sociedade.”
O então candidato considerou a eleição difícil. “Estávamos concorrendo contra o atual prefeito (André Vechi – PL), uma pessoa que tem uma oratória boa, que consegue se comunicar muito bem pelas redes sociais. Era prefeito há um ano e meio, então tinha aquele discurso da sequência do projeto, do complemento para poder finalizar aquilo que planejava para Brusque. Estava com o 22 no peito. Era o prefeito atual da cidade, então tinha a máquina pública à disposição para aquilo que fosse necessário”, avaliou.
João declarou que pretende disputar outros cargos eletivos. No momento, está analisando a possibilidade de concorrer a deputado estadual em 2026. Se decidir participar do pleito, planeja começar a pré-campanha em abril do ano que vem. “Está no radar. É um sonho que eu tenho. Como eu falei após a eleição, a semente foi plantada. Se eu sentir que continuo com o apoio das pessoas que votaram em mim, que se sentiram representadas por mim para ser candidato (a prefeito), em 2026, sim, é uma vontade que eu tenho e, provavelmente, eu vou ser candidato a deputado."