Em janeiro do ano que vem, Pedro Corrêa da Silva Neto (PL) assumirá pela primeira vez uma cadeira no Legislativo brusquense. O futuro parlamentar da cidade é médico veterinário e foi eleito com 1.229 votos. “Uma surpresa muito grande fazer essa votação”, declarou, durante o programa Radio Revista Cidade desta segunda-feira (18).
Na opinião de Pedro, seu partido tem uma nominata forte e terá um desafio enorme nos próximos quatro anos. “(O PL) não acreditava que elegeria quatro vereadores. Graças ao bom desempenho e merecido do prefeito (André Vechi – que foi reeleito) e do Deco (Batisti - vice-prefeito), que levou a uma expressão de 43.915 votos e que conseguiu estar alavancando a gente”, avaliou.
Pedro disse que sabe da responsabilidade que terá como representante da comunidade. “É um desafio grande. É uma batalha, mas vamos tentar lutar a boa luta, fazer com que a cidade evolua cada vez mais, seja cada vez mais próspera e que a população fique cada vez mais acolhida, cada vez mais feliz.”
O novo vereador falou que não tem pretensão de presidir a Câmara neste momento e apoiará um bom nome para a função. “Construído com a liderança do prefeito, porque é importante para ele a presidência da Câmara, e, ao mesmo tempo, conseguir abraçar todos aqueles que têm uma ideia diferente ou um nome diferente, e construir a melhor solução para a cidade.” Para Pedro, o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos terão a responsabilidade de construir os melhores dias para os brusquenses. “A gente vai trabalhar para isso. Espero acertar muito mais do que errar.”
Causa animal
A causa animal será uma das bandeiras de Pedro, tendo em vista que ele é médico veterinário. Ele falou que é a favor do controle populacional de cães e defende que seja feito um trabalho de conscientização na comunidade, para incentivar a posse responsável e os bons tratos. Também mencionou que tentará viabilizar, junto ao Executivo, ações para atender animais acidentados, por exemplo.