Um homem foi preso em Itajaí na madrugada deste sábado (16), após furtar dois carros, sendo um deles em Brusque. A prisão ocorreu por volta das 04h10, na região da avenida Itaipava, após o suspeito colidir o veículo contra uma árvore e resistir à abordagem policial.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o caso começou na Rodovia Antônio Heil, onde um morador relatou que teve seu veículo, um Corsa Classic, furtado de dentro do quintal. Ele afirmou que acordou ao ouvir passos e um forte estrondo. Ao verificar, percebeu que o portão de sua casa havia sido arrombado, possivelmente com o carro usado na fuga.
Enquanto a guarnição registrava o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o Corsa estava circulando na área central de Itajaí. Durante as buscas, o veículo foi localizado na região do Matadouro.
Ao ser abordado, o motorista desobedeceu as ordens de parada e iniciou uma fuga que durou cerca de 10 minutos. Ele foi interceptado próximo à Avenida Itaipava, onde colidiu contra uma viatura policial e, em seguida, bateu em uma árvore.
Mesmo após o acidente, o suspeito saiu do carro e tentou fugir a pé por cerca de 150 metros, resistindo à prisão de forma violenta. Foram necessários quatro policiais para contê-lo e algemá-lo. Durante o processo, dois policiais sofreram lesões e precisaram de atendimento médico.
O comandante da PM de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano, informou que, minutos antes de furtar o Corsa, o suspeito havia furtado um Gol em Brusque, sendo perseguido por uma guarnição do Tático do 18° BPM. Ele abandonou o Gol em uma área de mata antes de cometer o segundo furto.
O comandante ainda citou que o homem, é bastante conhecido das autoridades de Brusque.
Diante de todos os fatos ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.