Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi atendida pela Polícia Militar de Brusque na manhã deste sábado (16). A guarnição foi acionada por uma testemunha para comparecer ao local, situado no bairro Nova Brasília, por volta de 06h. A vítima teria sido esfaqueada cinco vezes.
Conforme relatório policial, a testemunha, de 21 anos, relatou aos agentes que dormia na sua quitinete, até que ouviu barulhos do lado de fora. Ao abrir a janela, viu um homem com uma faca em frente à quitinete da vítima.
Nesse momento, o suspeito fugiu correndo da cena. Já a vítima, de 26 anos, entrou para dentro da residência, ferida, acionando o resgate.
Dentre as cinco facadas, duas foram no ombro e três na cabeça. Enquanto o Samu realizava o atendimento, a PM recebeu, de populares, a informação de que o agressor estaria em uma quitinete próxima.
A guarnição localizou e capturou o suspeito. Segundo a polícia, ele se encontrava visivelmente alterado e alegou que a vítima havia tentado matar ele. A faca usada no crime foi encontrada sobre uma mesa na casa do homem.
O agressor foi preso e conduzido ao Instituto Geral de Perícias, em Balneário Camboriú para ser, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque.