Uma mulher morreu após um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (15), na localidade de Rio Novo, em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. A fatalidade ocorreu por volta das 23h20, quando o veículo Volkswagen Gol teria capotado em um barranco de cerca de 12 metros de altura e ido parar dentro da pista de aviação agrícola da cidade. O carro ocupava quatro pessoas.
No momento que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou o automóvel lateralizado, com um trator ao lado o segurando para não virar. Todos os passageiros já estavam fora do carro.
O motorista e o carona usavam o cinto de segurança, e por isso não se machucaram, conforme os bombeiros. No banco de trás estavam as esposas do carona e do condutor, sem o cinto de segurança. Elas haviam sido retiradas do veículo pelos maridos.
A vítima fatal, de 68 anos, esposa do motorista, foi encontrada pela equipe sem sinais vitais e com deformação na região cervical. Foram feitos procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
Segundo os homens, quando eles foram a retirar do carro, ela estava com a cabeça embaixo do banco do motorista.
Consumo de bebida alcoólica
A outra mulher, de 54 anos, se encontrava consciente, mas confusa. Ela apresentava um corte e inchaço na parte frontal da cabeça, além de ferimentos e dor no braço direito. Conforme seu relato, os casais haviam ingerido bebidas alcoólicas. De acordo com os bombeiros, a guarnição encontrou latas de cerveja na cena.
Ela foi encaminhada ao hospital de Luiz Alves e o local ficou aos cuidados da Polícia Militar, que também aguardou a chegada da Polícia Científica para recolher o corpo.