Uma mulher é suspeita de tentar matar o próprio filho, de nove anos, na manhã desta sexta-feira (15), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o menino recebeu altas doses de três medicamentos diferentes.
Após dar os remédios à criança, ela também ingeriu altas doses dos mesmos medicamentos. Tanto ela quanto o filho foram encaminhados inconscientes ao hospital. A motivação do crime é desconhecida até então.
A suspeita, de 28 anos, é natural do Ceará, mas o filho é natural de Santa Catarina. Ela não possuía passagens policiais no estado e residia com a vítima no bairro Universitário.
Tráfico de remédios controlados
Em setembro deste ano, um grupo de criminosos foi condenado pela venda ilegal de remédios controlados pela internet. Três réus tiveram penas superiores a 20 anos de prisão e outros cinco foram condenados com penas de 11 a 17 anos de reclusão. Tal grupo operava na Grande Florianópolis e tinha ações por todo o país.
Além das penas, os criminosos terão que pagar uma multa de aproximadamente R$ 760 mil. Eles ainda tiveram 13 imóveis, nove veículos, duas motos aquáticas e sete armas apreendidas.