A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi efetuou, na tarde de terça-feira (12), cumprimento de mandado de busca e apreensão no interior de Anita Garibaldi. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Brusque, após uma ocorrência de violência doméstica e resistência contra policiais.
Um suspeito foi preso naquela comarca, após a prática de violência doméstica contra sua companheira e, durante sua prisão, estava agressivo, entrando em luta corporal com os policiais.
Já na audiência de custódia, verificou-se que o suspeito possuía armas de fogo, sendo que não estavam na sua posse naquele momento. Constatou-se que as armas estariam escondidas na casa de parentes no interior de Anita Garibaldi, sendo determinada a apreensão dos equipamentos.
Os policiais de Anita Garibaldi, tomando conhecimento dos fatos, identificaram a residência e deram cumprimento ao mandado, localizando uma espingarda e um revólver e munições destas armas. Formalizados os procedimentos legais, o equipamento foi encaminhado à Polícia Científica, e ficará à disposição da Justiça.