Os alunos e professores da Fundação Cultural de Brusque (FCB) estão envolvidos com os ensaios finais do primeiro musical de Natal da instituição. Os brusquenses terão a oportunidade de conferir o espetáculo na noite de 8 de dezembro, às 19h30, no pavilhão da Fenarreco. O show natalino contará com apresentações de dança, música e teatro, e com a participação da Big Band Brusque.
Presente no Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (13), o diretor-geral da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot, comentou que a ideia do musical surgiu no ano passado e que os ensaios estão ocorrendo desde o início deste ano. “A expectativa é grande. Queremos trazer algo bacana para a cidade”, destacou, mencionando que o evento poderá ser incluído no calendário oficial do município.
O nome oficial do musical será divulgado na próxima semana, juntamente com a plataforma em que serão disponibilizados os cerca de 700 ingressos gratuitos, mas que terão que ser reservados.
Cerca de 500 alunos frequentam a Fundação Cultural. A entidade municipal disponibiliza gratuitamente à comunidade 14 modalidades artísticas.
Patrimônios imateriais
A equipe técnica da Fundação Cultural está desenvolvendo um estudo para definir os bens gastronômicos imateriais da cidade, entre eles o marreco. A cuca e o cachorro-quente de festa já estão registrados com patrimônios imateriais do município. Concluído o estudo, Igor destacou que os itens escolhidos pelos técnicos deverão ser validados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico (Comupa). A previsão é que a avaliação seja concluída dentro de seis meses a um ano.
Rock na Praça
Nesta sexta-feira (15), feriado nacional, ocorrerá o 23º Rock na Praça. Igor mencionou que oito bandas locais participarão do evento, além da catarinense Dazaranha. As apresentações começarão às 14h, na Praça da Cidadania.
Também terá feira de artesanato com produtos locais ligados ao tema do tema. Na praça de alimentação estarão cervejarias artesanais e food trucks.