Em mais um ano de celebração e solidariedade, o Grupia (Grupo de Proteção à Infância e Adolescência), liderado por Paulo Kons, prepara-se para o tradicional evento Natal de Amor e Fé, que acontecerá pela 12ª vez, com o objetivo de levar assistência e afeto a 350 famílias da região.
Em entrevista a reportagem da Rádio Cidade, Paulinho falou sobre o evento que conta com a colaboração do Instituto Bom Samaritano, e será realizado em Brusque, Guabiruba, e em outras localidades da região.
“A nossa missão é oferecer um Natal digno e especial para quem mais precisa. Este ano, nosso desejo é visitar famílias em comunidades como Serra do Moura, Nova Itália, onde entregaremos uma ave natalina pronta para ir ao forno, uma cesta básica e um pacote com bolachas feitas com muito carinho por voluntários”, destacou Paulinho.
A programação do Natal é Fé envolve um mutirão de produção dos doces típicos, marcado para o dia 7 de dezembro, das 6h às 18h, onde os voluntários serão recebidos com café da manhã. “Vamos confeitar e embalar 6.800 doces natalinos, usando ingredientes como polvilho, que dá um sabor especial. O pacote inclui chocolate, bala, pipoca, salgadinho e até um adesivo de Natal para marcar a ocasião”, detalhou o presidente do Grupia.
Além disso, no dia 6 de dezembro, em celebração ao Dia de São Nicolau, a organização realizará uma distribuição de marmitas com macarronada, incluindo opções com carne bovina e frango. O evento será acompanhado por apresentações musicais do Grupo Amigo de Canto Alemão e outros artistas. “É um momento de celebração em que unimos a comunidade com boa música, comida e o espírito natalino”, afirma Paulinho.
No entanto, para que todas essas ações aconteçam, a organização precisa do apoio da comunidade, seja através da compra dos cartões de Natal, disponíveis em pontos de venda como a Rodoviária de Brusque, mercados e igrejas, ou com doações de ingredientes para a macarronada. “Ainda precisamos vender muitos cartões e arrecadar ingredientes. Só com a união de todos conseguiremos atingir nosso objetivo”, ressaltou Paulinho.
Aqueles interessados em contribuir com o evento podem entrar em contato diretamente com o Grupia ou visitar um dos pontos de venda e doação.