A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Comarca de Ascurra cumpriu, na sexta-feira (8), um mandado de internação provisória expedido em desfavor de um adolescente que reiteradamente vinha ameaçando colegas de escola, bem como professores de uma unidade de ensino do município de Rodeio.
Segundo o Delegado Wesley Costa o adolescente vinha praticando estes atos infracionais desde o ano passado, tendo se intensificado tais práticas a partir do mês de abril do ano corrente.
Foram instaurados vários procedimentos pela Polícia Civil de Rodeio para apurar os fatos e remetidos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, contudo, com a reiteração das condutas, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, tendo a representação sido acolhida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Após a apreensão do adolescente, ele foi encaminhado para Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, local em que ficou à disposição do Poder Judiciário e onde deverá permanecer por 45 dias.
A Polícia Civil de Santa Catarina ressalta que a crença de que adolescentes não são responsabilizados por seus atos levam a reiteração de condutas ilícitas, no entanto, reafirmamos que a idade não é escudo para adolescentes praticarem ilícitos, os quais são combatidos veementemente, conforme o caso em questão.