Uma criança de apenas 5 anos, identificada como João Vitor Weinhardt da Silveira, morreu afogada em um tanque. A tragédia aconteceu na tarde do último sábado (9), na localidade de Anta Gorda, interior de Canoinhas, no Norte catarinense.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas após o menino desaparecer da residência onde morava com a família. A mãe relatou que a criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e já havia saído de casa em outra ocasião.
De imediato, bombeiros e Polícia Militar iniciaram buscas nas proximidades da casa e nos galpões próximos, mas o menino não foi encontrado. As buscas foram expandidas para estradas, matas e áreas ao redor. Com auxílio das câmeras de segurança da propriedade, foi possível identificar a direção que a criança seguiu ao sair pelo portão principal da casa.
Próximo ao imóvel havia um tanque com 3 metros de profundidade, e as equipes escoaram a água. Após cerca de cinco minutos, o corpo da criança foi localizado no fundo do tanque.
A Polícia Científica foi acionada para remover a vítima do local.