Foi realizado nesta quarta-feira (6) o IV Seminário Ibprev na Câmara Municipal de Brusque, que contou com a presença de diversos servidores ativos e inativos, além da realização de três palestras aos presentes.
No plenário da Câmara, os interessados puderam ouvir e aprender sobre planejamento financeiro e previdência. Na primeira palestra da noite, quem teve a palavra foi a 3IT Consultoria, com o palestrante César Lins, que trouxe o assunto “Aplicativo PrevMais, Censo e Prova de Vida”, abordando o funcionamento da plataforma digital, o processo de recadastramento obrigatório e a prova de vida dos segurados, além de ter tirado dúvidas da plateia.
Logo em seguida, quem palestrou foi Antonio Cerchiari, com o tema “Finanças Pessoais e Ibprev em números”. E na última palestra da noite, o diretor geral do Ibprev, Rafael Rubin, que abordou o tema “Aspectos Práticos sobre Aposentadoria do Servidor Público”.
O objetivo do seminário é sempre esclarecer o que é que o fundo de previdência e trazer para os servidores temas atualizados. “Queremos mostrar o que está acontecendo em relação à previdência, não só na nossa legislação municipal, mas também a âmbito federal, deixar o servidor sempre atualizado sobre o que acontece”, disse Rafael Rubin.
“E o objetivo do seminário é esse, é aproximar o Ibprev do servidor, garantir que o servidor tenha sempre acesso ao Ibprev de um modo geral e fique sempre atualizado nas informações sobre previdência”, concluiu.
Para o diretor-presidente do Ibprev, Paulo Henrique Alves de Carvalho Júnior, o evento foi considerado muito satisfatório. “Este evento reflete nosso compromisso com a capacitação e o fortalecimento da gestão previdenciária, uma área essencial para garantir a segurança e o futuro dos nossos servidores”, afirmou.
“O seminário contou com uma programação enriquecedora, com palestras e discussões conduzidas por especialistas em previdência, finanças e gestão pública. Esses temas não apenas são fundamentais para a sustentabilidade do nosso instituto, mas também promovem o aprimoramento das práticas no serviço público, beneficiando diretamente nossos segurados e, por extensão, toda a sociedade”, concluiu Paulo Henrique.