Restos mortais foram desenterrados do cemitério e encontrados sob a mesa de uma residência no bairro Rio da Onça, em Garuva, no Norte catarinense. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros em ação conjunta à Polícia Militar nesta segunda-feira (4).
Segundo a corporação, a equipe precisaria conduzir um idoso de sua residência até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal. Na casa, os bombeiros encontraram o homem em frente à porta, relutante em deixar o local, demonstrando resistência ativa.
Conforme informações da polícia repassadas à equipe, o indicativo era de que o idoso havia removido os restos mortais da mãe do cemitério local e os levado ao imóvel, os colocando sob a mesa. No entanto, o motivo de ter realizado o ato era incerto pelas autoridades.
Devido à resistência do idoso, a guarnição necessitou contê-lo e imobilizá-lo em maca rígida, a fim de garantir sua segurança e o transporte à UPA. Porém, durante a tentativa de imobilizá-lo, o homem ficou agitado e se feriu levemente com uma lesão na orelha esquerda e no cotovelo direito.
Após a contenção com o apoio da polícia, o idoso foi conduzido à unidade de saúde da cidade para receber atendimento médico.