O Procon de Brusque realizou, na última quinta-feira (31), o primeiro acordo dentro da nova parceria com o Poder Judiciário, que foi celebrado no final de outubro, com o objetivo de trazer mais celeridade nas causas entre o consumidor e as empresas envolvidas. Considerado um marco histórico para os consumidores brusquenses, o acordo foi celebrado entre o consumidor Luciano Sutter e a empresa Fornecedora Tim S.A., numa causa envolvendo cobranças indevidas e cessação de contratos de cunho publicitário.
O acordo foi realizado com sucesso e encaminhado para o Juizado Especial por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) para homologação judicial.
Este é um ponto de partida para uma nova e positiva maneira de o Procon defender os consumidores brusquenses. “Considero positiva a atuação do Procon, em parceria com o Poder Judiciário, em defesa dos direitos do consumidor, pois agora esse se sente seguro de que realmente seu direito será respeitado e efetivado”, afirmou a diretora do Procon, Raquel Schoening.