A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu armas de fogo, drogas e munições durante a Operação Bearak, na noite da última quinta-feira (31), em Balneário Camboriú. A operação faz parte do trabalho intensificado de combate ao crime conduzido pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
Conforme a PM, a primeira ocorrência foi registrada na rua José Francisco Bernardes, em Camboriú, quando os militares abordaram um veículo após suspeitarem da atitude dos ocupantes. O carro estava entrando em um condomínio residencial quando foi parado pela equipe. Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores, sendo um alongado, com capacidade para 30 munições, e outro para 18 munições, além de 72 gramas de skunk, uma droga de alta potência.
Um dos ocupantes do veículo era morador do condomínio e, ao realizarem buscas no imóvel, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Três homens, com idades entre 25 e 30 anos, foram presos em flagrante.
A segunda ocorrência também foi registrada na cidade de Camboriú. Na oportunidade, após informações e denúncias sobre a suspeita na venda ilegal de armas de fogo, um suspeito, de 37 anos, foi abordado enquanto conduzia um veículo na Alameda Caledônia, conhecida como “Toca”.
Durante a busca no carro foi encontrada, em compartimentos secretos, uma pistola modelo 1911, calibre 45, e um revólver com tambores para calibres 357 e 9 mm, além de diversas munições. Já na residência do suspeito, na cidade de Ilhota, mais munições foram apreendidas.
As duas operações, realizadas na mesma noite, destacam o esforço contínuo da Polícia Militar de Santa Catarina em desarticular redes criminosas e combater a venda ilegal de armas e drogas na região.