No início tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Militar atendeu uma tentativa de homicídio em Itajaí. O caso ocorreu por volta das 12h55, na avenida Adolfo Konder, ao lado da rodoviária.
Segundo o relatório enviado pela PM, ao chegarem ao local a guarnição verificou que a briga já havia terminado, mas encontraram um homem de 25 anos alterado. Ele relatou que “é cigano e que um homem foi até seu acampamento, embriagado, exibindo o órgão genital e atrás de mulheres”. O jovem mandou o homem embora, mas ele se recusou a sair, e os dois entraram em luta corporal. O autor disse ainda que estava com uma faca quebrada em mãos, mas que não golpeou a vítima.
A guarnição fez rondas pela região e encontrou a vítima, um homem de 35 anos, na rua Érico Veríssimo, atrás da Escola Elfrida Cristino da Silva. Ele estava sangrando muito, com ferimentos na cabeça e no pescoço, e não conseguia se lembrar do que aconteceu. Os bombeiros foram acionados e conduziram o homem ao CIS para observação.
A PM ainda informou que uma testemunha, que é vigilante, contou que o autor da agressão usou um pedaço de madeira amarelo, desferindo diversos golpes na cabeça da vítima, que saiu do local sangrando.
Por fim, os militares informaram que um dos objetos utilizados para o crime foi apreendido (madeira amarela), a faca não foi localizada, e que diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido até a central de plantão policial para os procedimentos cabíveis.