Após uma discussão de marido e mulher, um homem pegou os dois filhos e fugiu de casa, fazendo com que a Polícia Militar de Blumenau iniciasse uma busca que envolveu, também, a polícia paranaense. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30), por volta de 19h, no bairro Ponta Aguda. As crianças possuem, aproximadamente, dois meses e quatro anos.
Segundo relatório da polícia, a mãe das crianças disse aos agentes que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, tal qual gerou uma discussão e o fez fugir de casa com os filhos. Ela igualmente disse que não sabia para onde ele estava indo.
Ao ter as informações necessárias, a polícia de Blumenau informou às guarnições das polícias Militar e Rodoviária Federal sobre a situação. A última informação obtida, naquele momento, era de que o veículo utilizado pelo homem, um Ford Fiesta, havia passado no pedágio de Garuva e Itapoá, no Extremo Litoral Norte catarinense.
Fuga e tentativa de suicídio
O pai, de 40 anos, seguia em direção à BR-376 para São José dos Pinhais. A equipe policial de Tijucas do Sul avistou o mesmo carro em alta velocidade na via, iniciando uma perseguição que continuou por cerca de 20 quilômetros. O motorista desobedeceu todas as ordens de parada impostas pela PM. No entanto, outras guarnições foram solicitadas, formando um cerco na área. O homem só foi detido após os agentes atirarem nos pneus do automóvel.
Ainda conforme o relatório, durante a fuga, o condutor desferiu golpes de estilete no próprio pescoço, sendo socorrido pela ambulância da concessionária até o Hospital do Trabalhador.
As duas crianças foram retiradas do carro e entregues ao Conselho Tutelar de São José dos Pinhais. Elas não se feriram.
O veículo foi levado à Delegacia de São José dos Pinhais junto com demais objetos apreendidos, como três facas, um estilete (utilizado na tentativa de suicídio), dinheiro e mochilas contendo roupas e documentos das crianças.