Na tarde desta terça-feira (29), foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, com destaque novamente para a entrega de uma comenda empresarial a uma empresa do ramo do café. Outro ponto principal foi a fala dos vereadores Rick Zanata (NOVO) e Alessandro Simas (União Brasil) sobre o novo setor de oncologia no Hospital Azambuja.
O vereador Rick Zanata na tribuna comentou sobre a inauguração da nova ala oncológica do Hospital Azambuja, ocorrida na última sexta-feira.
“No nosso Hospital Azambuja, uma ala muito importante foi inaugurada, algo pelo qual esta Câmara vem batalhando há muito tempo”, afirmou Gianesini, que também lembrou a atuação constante do vereador Ivan Martins na defesa da criação desse setor na cidade.
Rick apresentou dados sobre o financiamento da nova torre: “O convênio da nova torre vai custar 15 milhões de reais, sendo 12 milhões 482 mil da Secretaria Estadual de Saúde e 2 milhões 517 mil do próprio hospital.” Até o momento, o governo do estado investiu 4 milhões 463 mil reais, enquanto o hospital aportou cerca de 900 mil reais. Segundo Gianesini, o investimento total feito pelo Hospital Azambuja já ultrapassa 1,5 milhão de reais, reforçando o compromisso com um atendimento oncológico de excelência.
Em seguida, Alessandro Simas parabenizou o hospital e sua equipe, do pronto-socorro à UTI, destacando o empenho da diretoria e dos empresários mantenedores. “Temos que dar os parabéns ao hospital Azambuja, à diretoria, aos empresários que são os mantenedores, toda a equipe que tá lá dentro”, afirmou Simas,
Ele também mencionou a importância de unir forças para obter o credenciamento do setor oncológico. “A gente sabe que os pacientes têm que ir a Blumenau, é um sofrimento. Tendo uma estrutura como a gente tem aqui em Brusque, a gente precisa agilizar esse credenciamento”, frisou, ao falar do processo longo que esses pacientes enfrentam ao buscar tratamento fora da cidade.