Mais de 70 túmulos estão sendo construídos pela prefeitura no Parque da Saudade, maior cemitério de Brusque. Nesta terça-feira (29), o diretor do cemitério Municipal, Isair dos Santos, orientou quem estava limpando os túmulos de seus entes queridos para o dia de finados, que será no próximo sábado, 2 de novembro. Ele pediu aos visitantes para colocarem flores artificiais em vez de naturais, para que não que não haja água nos vasos. “O nosso problema aqui é por causa da dengue”, destacou. Ele falou que há torneiras em vários pontos do cemitério. “Quem traz jato, a gente está cedendo uma extensão para lavar (os túmulos) com jato”, acrescentou.
Outra solicitação de Santos é para as pessoas que moram perto do Parque da Saudade. “Quem puder, morar perto e vir a pé, de preferência, porque dá bastante carros e o estacionamento não é grande. Poderia a família se juntar e vir num carro só, de preferência, a gente agradece.”
A reportagem da Cidade FM 92,3 visitou o Parque da Saudade, na tarde desta terça, e conversou com Sebastião de Oliveira, do bairro Guarani, em Brusque, e Anderson da Rosa, de Balneário Camboriú. Eles foram alguns dos que aproveitaram o tempo seco para limpar e trocar as flores dos túmulos.