O que era para ser uma sessão tranquila da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, terminou em bate-boca e briga entre dois vereadores. As imagens da sessão foram transmitidas ao vivo e mostram o momento da confusão.
A discussão começou quando o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) subiu à tribuna para responder a adversários políticos. Em sua fala, ele mencionou corrupção e compra de votos, sem citar o nome do adversário: “Agora ele vai ter quatro anos para esfriar a cabeça. Nós íamos fazer campanha e ouvíamos as pessoas dizendo que não iriam votar em louco. Tem nossa unidade de saúde que tem psicólogo e psiquiatra e para louco tem tratamento”.
Nesse momento, o vereador Arlenio Cecatto, o Chico (PT), fez uma intervenção e recebeu como resposta: “Cala a boca, baba-ovo! Respeito”. Após os xingamentos, Cecatto levantou e foi em direção a Savi, momento em que a briga começou. Outros parlamentares presentes tentaram segurar os envolvidos para evitar mais violência.
A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), tentou conter a confusão e acalmar os ânimos. Após alguns instantes, ela encerrou a sessão.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Coronel Martins informou que, diante dos fatos ocorridos na sessão ordinária, estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com “o Regimento Interno da Casa Legislativa”, texto assinado pela presidente da Câmara de Vereadores.