Na noite da última quinta-feira (24), o Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), em parceria com a Blusoft Acate, realizaram a 2ª Fenatech. O evento, promovido no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC Brusque), contou com as palestras de Fernando Fiamoncini, gerente comercial regional da Magazord, plataforma de e-commerce; e Camila Bardini, co-fundadora da Ousaria Negócios.
O coordenador do Núcleo, Ricardo Ferraro de Souza, destaca que é uma satisfação ver o projeto, que nasceu há cerca de dois anos, ter uma boa aceitação e participação da comunidade.
“É uma honra promover a Fenatech. A ideia surgiu dentro do nosso Núcleo e chegamos à segunda edição, este ano em parceria com Blusoft Acate, um polo regional de tecnologia muito expressivo de Santa Catarina. Então, trazer inovação e pessoas que fazem esse processo acontecer em todo o Brasil, oportunizando à nossa comunidade ter essa proximidade e realizar networking, é enriquecedor. Muitas ideias e práticas para o seu desenvolvimento podem surgir de momentos como esse”, frisou o coordenador.
Presente no evento, o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, fala da alegria em ver o sucesso do evento e ressalta sua importância para o desenvolvimento da região. “Gostaria de parabenizar o Núcleo por promover mais uma edição da Fenatech. Um evento que visa a busca de conhecimento e a inovação. Um tema muito importante para os empresários de todos os setores, pois é algo que vem para dar continuidade aos negócios, de forma que os tornem mais eficazes e solucione problemas. E é isso que queremos para a nossa região, que as empresas tenham um olhar para o futuro e que nós possamos perpetuar esse crescimento e desenvolvimento”, pontuou Sassi.
As palestras
O evento contou com duas palestras de especialistas na área. A primeira delas foi com a co-fundadora da Ousaria Negócios, que atua com consultorias e programas de inovação e impacto; Camila Bardini. Ela trouxe para o público o bate-papo, “Inovação com estratégia”, onde apresenta, de forma teórica e prática, pontos estratégicos para tornar o negócio mais inovador.
“Hoje trouxe para os participantes sete pilares de como levar mais inovação de forma estratégica para o nosso dia a dia, para a nossa carreira e também para os nossos negócios. Já sabemos que ela é relevante para que tenhamos competitividade e que consigamos sempre entregar mais valor para o mercado. Vou abordar alguns princípios, boas práticas e dicas para alcançar esse objetivo com mais facilidade e de maneira assertiva”, destacou Camila.
Já o segundo bate-papo, foi com Fernando Fiamoncini, gerente comercial regional da Magazord, plataforma de e-commerce. Ele apresentou o case de sucesso da Monte Leste, empresa brusquense do segmento têxtil que buscou a Magazord para iniciar seu negócio online. O momento foi realizado em formato de talk-show e contou com a participação do proprietário da Monte Leste, Lucas Lang.
“Apresentamos um bate-papo mais descontraído, mas com informações enriquecedoras para os empresários que desejam ingressar ou inovar no mundo do e-commerce. Além disso, abordamos temas pertinentes como a presença da marca nas redes sociais; o desafio da logística no Brasil, que é o grande medo de muitos empreendedores; o equilíbrio do estoque também, principalmente para o setor têxtil que está sofrendo uma transformação: o produtor está cada vez mais vendendo diretamente para o consumidor e ele tem essa dúvida de como funciona o novo processo produtivo”, explicou Fiamoncini.